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seja um franqueado

Seja um franqueado Studio Status


Franquia é o substantivo feminino que significa o ato ou efeito de franquiar, sendo sinônimo de privilégio ou isenção. Também é relacionado com o sistema de comércio conhecido como franchising.

Uma franquia é uma espécie de sucursal ou filial, ou seja, um ramo do negócio em outro local. É um sistema muito popular, porque permite que, com um investimento reduzido, uma pessoa possa abrir o seu próprio negócio.

Uma franquia é como uma licença para usar a marca e tecnologia de negócios na venda de determinados produtos ou serviços de uma empresa, cedidos mediante determinadas condições firmadas em “contrato de franquia”. Quem está cedendo os direitos é chamado franqueador e quem recebe franqueado.

Muitas franquias nascem de negócios independentes que dão certo e são reinventados no formato de modelos de negócios de sucesso e fornecidos a outros empreendedores como franquias.

Quando um empreendedor compra uma franquia ele já está comprando uma linha de produto, com um ambiente e plano de negócios normatizado, inclusive com treinamento ao franqueado.

É por isso que nós temos a experiência de encontrar em qualquer lugar da cidade ou do país a mesma decoração, os mesmos sanduíches, o mesmo menu e os mesmos procedimentos de atendimento. Pois a franquia nada mais é do que um formato de trabalho de sucesso fechado e compactado, que pode ser replicado inúmeras vezes em diferentes cidades, estados e países.

Em uma franquia de serviços é importantíssimo analisar os quesitos de conhecimento sobre o serviço a ser vendido e se o franqueador disponibilizar sistemas de gerenciamento, existirá uma facilidade enorme de condução do processo ao franqueado.

Apesar do momento econômico conturbado em que vive o nosso país, o mercado de franquias oferece boas oportunidades de investimento e de  crescimento, e é o regime de investimento que mais cresce no território brasileiro, pois exige menos risco ao investidor, neste caso, o franqueado, logicamente, que isto depende da proposta financeira exigida pelo franqueador e a sua filosofia de desenvolvimento e retorno a curto prazo ao franqueado.

As franquias crescem por sua facilidade de expansão e consolidação dos produtos, processo de vendas, gestão, capacitação interna e investimentos em sistemas e condições operacionais.

Durante mais de uma década de estabilidade econômica no país, o ambiente de negócios para empresas dos ramos de comércio e serviços pareciam “céu de brigadeiro”, um momento que os ventos andavam em popa e o crescimento demandava pouco esforço. Contudo desde 2015, esse panorama começou a mudar: o PIB brasileiro caiu cerca de 3,8% e as vendas no comércio chegaram a ceder até 5,3% ao ano.

Contudo, na contramão dos resultados gerais da economia, o franchising tem se destacado e apurou um crescimento nominal de 7,9% no primeiro semestre de 2016 e de 8,1% em receita apenas no segundo trimestre deste ano. O faturamento de franquias no Brasil movimenta cerca de 40 bilhões atualmente, dados levantados pela ABF ( Associação Brasileira de Franchising ).

Os resultados positivos devem-se a credibilidade que o mercado de franquias construiu ao longo dos anos, que oferece uma certa segurança ao franqueado. A proposta de franquia quando normalizada e bem projetada, dispõem de toda uma estrutura para o franqueado erre menos, principalmente no começo da operação.

Outra razão é que com a crise financeira do país e a instabilidade no setor público e de algumas grandes e médias empresas multinacionais e nacionais, o cidadão brasileiro vem se conscientizando da necessidade de conhecimento sobre uma gestão própria e moderna, tendo atitudes para construir o seu próprio negócio.

 

No franchising, existe o franqueador e o franqueado. O franqueador é a entidade dona da empresa, que concede o direito da utilização da marca. O franqueado é a pessoa ou grupo que deseja abrir a franquia.

Todas as condições são estabelecidas no contrato entre o franqueador e franqueado.

O franqueado investe algum dinheiro para ter o direito de usar o nome e os métodos do franqueador, aprendendo também com a sua experiência. Esse investimento é denominado de taxa inicial ou taxa de franquia, também conhecida como franchising fee, valor que é pago pelo franqueado quando o contrato é assinado, pelo investimento,  conhecimento e infraestrutura cedido do franqueador ao franqueado.

Outra termo comum no franchising são os royalties, uma taxa que é paga de forma periódica pelo franqueado ao franqueador.

Esse valor é uma porcentagem do faturamento bruto obtido pela franquia.

Além disso, também existe uma taxa relativa à publicidade e propaganda, que é paga pelo franqueado ao franqueador, e serve para contribuir com o franqueador pelo investimento feito para promover o produto ou serviço em questão.

 

Um empreendedor tem menos risco quando decide se tornar um franqueado. Ele inicia o negócio com todas as informações necessárias, do mercado que ele pretende inserir, através de um negócio normalizado, com anos de experiência, com estatutos e regras bem definidas, com capacitação para viabilizar a franquia.

Outra razão é que os investimentos iniciais são mais baixos, pois utiliza ferramentas que já estão prontas e que se fossem praticadas sem uma determinada instrução para um negócio inicial do “zero”, seriam mais onerosas.

O franqueado tende a escolher uma marca com maior investimento e conhecimento por parte o franqueador e com tendência a um retorno financeiro mais rápido, que proporcione uma tranquilidade para a sua gestão administrativa, que é o ponto principal ao êxito do negócio.

Outro fator é a experiência dos responsáveis legais que administram a franquia, eles devem ser profissionais experientes no setor, que possuam conhecimento suficiente para administrar qualquer desafio pelo qual vivencie o franqueado.

O conhecimento e a segurança sobre o seu negócio e a sua área de atuação, deve ser uma característica predominante do franqueador, que será transferido ao franqueado.

Observe o valor da taxa de franquia. Nem sempre o maior valor é o melhor e mais seguro. Muitos franqueadores tem a filosofia de expansão da marca e isto ocasiona uma oportunidade única e momentânea.

Além da taxa de franquia, o franqueado deve analisar o custo operacional do negócio. Quanto lhe custará a sua despesa mensal ? Quanto menor for a sua despesa mensal, mais chance ao êxito, pois existem duas razões primordiais para este quesito:

1° – Uma despesa mensal mais baixa proporciona ao franqueado mais tempo para trabalhar a sua marca na sua região sem tanto dispêndio financeiro.

2° – Uma despesa mensal mais baixa não demanda um capital de giro elevado.

3° – Uma despesa mensal baixa, conduz menos investimentos de gastos na infraestrutura de montagem do negócio.

4° – Uma despesa mensal reduzida proporciona ao franqueado um lucro mais alto e consequentemente um crescimento acelerado.

 

As micro franquias são uma ótima alternativa para quem tem pouco dinheiro e ainda assim quer empreender.

São classificados e considerados como micro franquias, os negócios que também são replicados por meio de modelo de franchising, cujo valor máximo de investimento são de até R$ 80.000,00.

Apesar de exigir um investimento inicial mais baixo, a micro franquia pode atingir os mesmos resultados (ou até maiores) de uma franquia tradicional, isto se deve, principalmente, pelos baixos custos de manutenção, pois muitas delas não exigem uma loja ou ponto comercial, nem estoques, o que também resulta em baixos investimentos de capital de giro, além de toda uma oportunidade de  filosofia de gestão de negócios, ou seja, nem todo franqueador deseja um valor significativo e mais alto para a sua taxa de franquia, mas entende que o seu produto é viável e deseja gerir resultados ao franqueado, pois isto resultará consequentemente em vendas e aumento de faturamento ao seu negócio.

Por que investir em uma micro franquia ?

1 ) É uma solução viável e rápida para deixar de ser empregado e se tornar um empresário ou formalizar um negócio já existente.

2 ) É uma opção mais econômica para associar-se a uma marca já estabelecida, estruturada e testada e adquirir conhecimentos sobre a operação e gestão.

3 ) Acesso a orientações e informações para exercer uma atividade remunerada ou abrir e manter uma empresa em conformidade com a lei.

4  ) Acesso a treinamentos e cursos, softwares e outras ferramentas para apoio e gestão de negócios, o que irá acelerar a obtenção de resultados e aumentar as chances de sucesso do negócio.

5 ) Apoio na divulgação da marca, produtos e serviços.

6 ) Negociação mais vantajosa com fornecedores graças á estrutura da rede.

7 ) Obtenção de financiamento especial para franquias, com condições diferenciadas de taxa de juros, prazos de pagamento e exigências de garantias e critérios de aprovação.

8 ) Utilização da infraestrutura de sua rede social, tais como, site, facebook, instagram, linkedin e outros meios….

 

O mercado de eventos sociais no Brasil vem crescendo de forma acelerada, pois os setores lidam com necessidades terciárias do ser humano, mas que fazem parte integrante de nossa vida sócio cultural. A maioria dos cidadãos brasileiros possuem mais condições atuais de estudo e desejam ou tem capacidade para concluir pelo menos o ensino médio, muitos se casam, as empresas necessitam organizar eventos, lançamento de produtos e treinamentos, portanto todos desejam e necessitam de uma empresa organizadora para executar estes tipos de eventos.

O setor de eventos mobiliza a sociedade e o mercado como um todo.

Abaixo citamos alguns links que comprovam o crescimento do setor de eventos sociais.

A Studio Status deseja gerir oportunidades de crescimento e realização profissional, dando oportunidades áqueles cidadãos honestos, esforçados e que desejam se tornar empreendedores.

Por sermos uma empresa normalizada e com cursos de formação de excelência na área, não temos preocupação com diplomas, mas o franqueado deve possuir  responsabilidade, disciplina e esforço ao conhecimento da área de atuação, portanto seguem abaixo as referências que gerimos valor:

  • profissionais com nível mínimo de ensino médio
  • com tendência e capacidade empreendedora, com interesse em operar o seu negócio.
  • espírito dinâmico com visão para novas oportunidades de negócios.
  • Com sentido positivo, assertivo e seguro
  • Ser tolerante e paciente
  • Ser organizado, esforçado e disciplinado
  • Estudar os cursos promovidos pela empresa, obtendo conhecimento dos seus produtos e serviços.
  • Por desejar criar uma empresa, deve obrigatoriamente possuir o seu nome sem registros de negativação nos órgãos de proteção ao crédito, tais como Serasa ou CDL.

Abaixo e por ordem, consta os passos, a seguir, para obtenção de aprovação da licença de contrato de franquia da Studio Status Negócios em Eventos.

É muito simples os procedimentos, averigue a sua disponibilidade financeira, conforme os dados de investimento da franquia Studio Status e confie em você!
1 ) Defina a sua região de atuação e averigue a disponibilidade.

2 ) Analise a sua viabilidade econômica, conforme valores pré estipulados da taxa de franquia.

3 ) Analise o mercado em que atuará e as suas condições físicas, ideológicas e psicológicas.

4 ) Preencha e envie o formulário que consta no link quero ser um franqueado.

5 ) A direção da empresa analisará os seus dados, informações e posteriormente entrará em contato.

6 ) Após aprovação, a empresa enviará o projeto de franquia ( COF – Circular de Oferta de Franquia ).

7 ) Liberação do Contrato e pagamento da taxa de franquia

8 ) Treinamento com o curso eventos de formatura, depois casamentos, debutantes e corporativos.

9 ) Viabilização da montagem de instalação

10 ) Investimento no material publicitário

Capital para instalação: valor financeiro disponível para compra de móveis, equipamentos eletrônicos ou outros necessários para o inicio devido mínimo, das atividades. 

Taxa de franquia: é o valor cobrado pela franqueadora que corresponde à concessão do uso da marca pelo franqueado. Ela é paga pelo franqueado no momento da assinatura do contrato e é um valor fixo e único( alguns permitem parcelamento) cobrado neste momento.

Capital de giro: valor financeiro disponível para efetuar as despesas mensais de manutenção da empresa franqueada por um período mínimo de três meses. 

Royalties: remuneração do franqueador em contra partida à cessão e manutenção dos direitos da franquia ao franqueado.

Taxa de publicidade e propaganda: é um fundo cooperado, administrado pelo franqueado, podendo ter também a participação de franqueados, constituído especialmente para viabilização de ações de marketing e publicidade da rede.

COF – Circular de Oferta de Franquia: documento obrigatório pela Lei de Franquias 8.955 que contém todos os dados e informações necessárias para o candidato a franqueado poder analisar a oportunidade de investimento em determinada franquia

Contrato de franquia: documento final que formaliza a entrada do franqueado na rede. Nele estão estabelecidos direitos e deveres de franqueador e franqueado.

Prazo de contrato: Período pelo qual o franqueado dispõe da concessão de uso da marca do franqueador. Normalmente são de 60 meses, mas podem ser por um período indeterminado. Quando do vencimento do prazo estabelecido, o franqueado terá de negociar um novo prazo contratual, assumindo as mesmas regras anteriores.

Prazo de retorno: Período válido estimado para retorno do capital total investido. O capital total investido é a soma do capital de instalação + taxa de franquia + capital de giro.

Insira o seu CEP de endereço de moradia. Clique no mapa do estado onde reside. O mapa lhe informará a disponibilidade de viabilidade da concessão da franquia. Após esta resposta, caso positiva, averigue as condições de valor da taxa de franquia e a sua disponibilidade para pagamento. Preencha o formulário para análise de aprovação a concessão da franquia da empresa Studio Status Negócios em Eventos. Caso ocorra a aprovação, a empresa enviará a Circular de Oferta de Franquia e solicitará a sua pessoa os demais requisitos e documentos para complemento do processo de seleção.

Posteriormente o contrato será assinado após o recebimento de efetuação do pagamento da taxa de franquia, gerindo a reserva e exclusividade os serviços prestados pela empresa em sua região de localização, não havendo concorrentes ou distribuição de alvarás para outra empresa.

O curso de conhecimento será disponibilizado on line, pelo site da empresa, solucaomktvendas.com.br, em até 5 dias úteis. O material publicitário, incluso na taxa de franquia, será entregue no endereço do franqueado ou da empresa em até 20 dias úteis.

 

SOBRE A FRANQUEADORA

Nome: Studio Status Negócios em Eventos ltda

Sede: Avenida Afonso Pena n° 3333, 11° andar – Bairro Serra

CEP:30.130.008, Belo Horizonte, Minas Gerais. 

 Data de fundação: 04/05/2010

 Responsáveis legais:

  • José Eduardo Cabral Miranda
  • Rafael Condinho Vieira Marques

 Serviços:

  • organização de eventos sociais, tais como cerimonial para formaturas, casamentos, debutantes e corporativos.
  • serviços de assessoria, execução, edição e produção de filmagem e fotografia.
  • serviços de assessoria, execução de designer. Criação e produção de convites de formatura, entre outras peças.
  • serviços de arrecadação de fundos: venda de brindes, ação pra graduação, ação pra união e eventos diversos.

 

Estimativa de faturamento anual 2018: R$ 9.709.152,55

Estimativa de lucro líquido: R$ 4.205.506,00

 

A Studio Status Negócios em Eventos ltda, é uma empresa no setor de organização de eventos sociais, atuando também em outros tipos de serviços da área, tais como, os importantes setores de produção de imagens e de designer.

Os eventos sociais são direcionados para formaturas, casamentos, debutantes e corporativos. Obtenha mais informações em nosso site.

O nosso público são pais de estudantes primários, estudantes do ensino médio e universitários, noivos e noivas, pais das jovens, femininas, completando os seus 15 anos e empresas diversas desejando promover os seus produtos ou realizando um ato comemorativo. Cada tipo de serviço tem a sua própria peculiaridade e característica. Em suma, cuidamos de todo o evento a ser realizado, da concepção da ideia inicial, passando pela gestão financeira, assessoria através dos executivos de contas e finalmente a execução do evento.

Nos últimos três anos, a empresa definiu uma nova forma de gestão aos seus negócios. Desenvolvemos um sistema capaz de facilitar o nosso serviço, podendo ser implantado dentro do lançamento do projeto de franquia a todo o país. Somos a única empresa neste setor em todo o território brasileiro que possui uma tecnologia de evolução capaz de permitir a integração de todas as partes envolvidas, cliente e empresa, além de todo o apoio necessário aos nossos franqueados.

 

Possuímos portanto, experiência e conhecimento do mercado pelo qual propomos trabalhar. A direção da empresa é formada por profissionais com mais de duas décadas de experiência no setor, o que nos gerou capacidade para desenvolver todo o sistema da loja on line e os cursos de eventos de formatura, casamentos, debutantes e corporativos.

Estamos lançando o nosso plano de franquia, para áqueles que desejam se tornar empreendedores, investindo e trabalhando em um segmento de eventos, lazer e entreterimento, que detém, o maior crescimento dentre os segmentos de franquia do país( 20,3%).

Conheça mais o nosso negócio, ele foi projetado e estruturado para você amar este mercado e área de atuação, despontar profissionalmente, crescer e realizar os seus sonhos de vida.




Clique no mapa para saber a disponibilidade de uma unidade de franquia na sua região